CASA DE APOIO GAMA

A Casa de apoio Gama é uma instituição que tem por objetivo proporcionar mais conforto e tranquilidade para auxiliar os pacientes e acompanhantes num momento delicado de doenças. Refeições, deslocamentos e hospedagem de forma TOTALMENTE GRATUITA.

Contribua para esta causa. Ligue 46 3224 1723 e faça sua doação.

Cartilha GAMA Direitos do Paciente com Câncer

Enfrentar o câncer é uma batalha e tanto! E, para apoiar e auxiliar o paciente com câncer, o GAMA elaborou uma cartilha que faz uma compilação dos seus direitos e busca elucidar questões gerais e práticas, facilitando o entendimento aos interessados e servindo como base para amparar o processo de solicitação dos benefícios previstos em lei.

Assim, você pode exercer plenamente sua cidadina e fazer valer os benefícios previstos na legislação brasileira, que podem ser de grande ajuda tanto em termos financeiros, para auxiliar no tratamento, quando no que tange à atenção, cuidado e tratamentos especiais conferidos ao paciente.

Para acessar a cartilha, clique aqui ou na imagem abaixo.

Clique para fazer download da Cartilha!


Reivindique seus direitos!

Roda da Superação Março 2018

IMG 20180328 160221995A Casa de Apoio Gama, em parceria com o curso de Psicologia da FADEP, realiza toda última quarta-feira do mês a Roda de Superação, no auditório do Gama, a partir das 14 horas.
O objetivo é dar apoio emocional a pacientes que estão em tratamento, ou já superaram a doença, bem como seus acompanhantes, cuidadores ou familiares, de uma forma lúdica, com dinâmicas que proporcionam o apoio mútuo entre todos os participantes.
O convite é aberto a todos, sendo totalmente gratuito. Não precisa confirmar a presença com antecipação, basta comparecer.
Em março foi realizada a Roda de Superação no dia 28, com a participação de muitas pessoas que já participavam, outras que vieram pela primeira vez, e também a participação da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Lourenço do Oeste,que participa desde 2017.

De acordo com nossa presidente, Clemair Bertol, é um momento de troca de informações vividas quando do tratamento de saúde de cada paciente.

Veja todas as fotos do evento aqui.

INCA estima cerca de 600 mil casos novos de câncer para 2018

incaLançamento das estimativas marcou a comemoração do Dia Mundial do Câncer, que contou também com debate sobre fake news

Para comemorar o Dia Mundial de Câncer, o INCA lançou a publicação Estimativa 2018 – Incidência de Câncer no Brasil.  Com exceção do câncer de pele não-melanoma, os tipos de câncer mais frequentes serão os cânceres de próstata (68.220 casos novos) em homens e mama (59.700 mil) em mulheres. Além dos citados, completam a lista dos dez tipos de câncer mais incidentes: cólon e reto (intestino – 36.360), pulmão (31.270), estômago (21.290), colo do útero (16.370), cavidade oral (14.700), sistema nervoso central (11.320), leucemias (10.800) e esôfago (10.970).

“Esta publicação é uma fotografia do cenário atual do câncer no Brasil e uma importante ferramenta para o controle da doença, uma vez que auxilia no planejamento de políticas públicas e gestão dos recursos, além de alertar a população para a adoção de hábitos saudáveis", ressaltou a diretora-geral do INCA, Ana Cristina Pinho.

Leia mais:INCA estima cerca de 600 mil casos novos de câncer para 2018

Fone: (46) 3223-3039 / E-mail: contato@gamapatobranco.org.br
Rua Teophilo Augusto Loiola, 360 - CEP 85502-480 - Pato Branco - PR