CASA DE APOIO GAMA

A Casa de apoio Gama é uma instituição que tem por objetivo proporcionar mais conforto e tranquilidade para auxiliar os pacientes e acompanhantes num momento delicado de doenças. Refeições, deslocamentos e hospedagem de forma TOTALMENTE GRATUITA.

Contribua para esta causa. Ligue 46 3224 1723 e faça sua doação.

CASA DE APOIO DO GAMA

A casa de apoio GAMA, localizada na Rua Theófilo Augusto Loila, 360, bairro Sambugaro, ao lado da Ação Social, próximo à Rodoviária, na cidade de Pato Branco/PR, é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, que teve suas primeiras atividades por iniciativa de algumas mulheres que passaram pelo câncer de mama, as quais foram fazer tratamento fora de Pato Branco e buscaram alguma forma ajudar quem estava passando pelo mesmo problema.casagama copy

Inicialmente, em 2006 eram reuniões em que somente iam nas casas ver as necessidades dos pacientes, e ajudar no que era possível.

Depois disso, diante da necessidade verificada junto aos pacientes visitados, em 2007 foi alugado um espaço ao lado do albergue municipal, no bairro Morumbi, e já foi contratada uma funcionária que recebia os pacientes, os quais tinham alimentação e alguns leitos para pernoite, onde podiam ficar de segunda a sexta feira.

Em abril de 2012, com uma verba de fundo perdido a nível federal, e através da administração municipal de Pato Branco foi inaugurada sede atual, que hoje conta com 44 leitos, sendo 11 apartamentos, equipados com banheiros, disponíveis para o atendimento e acolhimento de pacientes e acompanhantes, e vários funcionários que mantém o ambiente acolhedor e sempre limpo e com as refeições todas feitas com muito carinho na própria cozinha da casa.

Com a doação de um container com produtos apreendidos da Receita Federal, foi efetuado um bazar, e com o valor da venda dos mesmos foi feita a segunda etapa da construção, com a lavanderia com padrões hospitalares, dentro das exigências legais, bem como bem como o auditório e a sala de Pilates. Após isso, com um Projeto feito através da Justiça do trabalho, foram adquiridos os equipamentos da lavanderia.

 A casa conta com uma equipe de funcionários, e também com diversas voluntárias e voluntários. Durante o tratamento, as pessoas podem ficar hospedadas e recebem cinco refeições diárias, dormitório (no andar superior), material de limpeza e higiene pessoal, além do serviço de transporte da casa para os hospitais. Tudo isso em um ambiente aconchegante, alegre e otimista para minimizar o sofrimento e aumentar a esperança de uma boa recuperação. E o mais importante: GRATUITAMENTE.

 Estes serviços são destinados a todos os pacientes e acompanhantes que estão em tratamento em Pato Branco, independente de onde vem. A casa já recebeu pessoas de inúmeros locais, por exemplo, do Mato Grosso, de Rondônia, da Bahia, do Rio de Janeiro, entre outros, justamente pelas especialidades dos profissionais da saúde que trabalham em Pato Branco.

A casa é aberta de segunda às 8h até a sexta às 16h, com serviço noturno de segunda a quinta, e com plantão no final de semana.

Nossos telefones de contato são 46 3223-3039, 46 3223-1181 e 46 3224-1723. Ainda temos os plantões, que são 046 99911-2844 e 46 99131-5963 para os finais de semana.

As assistentes Sociais do Hospital São Lucas, Policlínica Pato Branco e Hospital do Câncer fornecem nossos contatos e também fazem o encaminhamento até nossa Casa de Apoio.

Fone: (46) 3223-3039 / E-mail: contato@gamapatobranco.org.br
Rua Teophilo Augusto Loiola, 360 - CEP 85502-480 - Pato Branco - PR